perfil-internaDr. Thiago Costa Ribeiro é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia do Aparelho Digestivo, ambas pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e foi preceptor dos residentes da cirurgia do aparelho digestivo do HCFMUSP. Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia do Aparelho Digestivo e  do International Hepato-Pancreato-Biliary Association.

Atua na pesquisa e ensino dos residentes de cirurgia e alunos de graduação da FMUSP e como cirurgião oncológico do aparelho digestivo no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octávio Frias de Oliveira (ICESP).

Faz parte do corpo clínico dos principais hospitais de São Paulo, como Hospital Sírio-Libanês, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Moriah. Possui trabalhos publicados acerca de lesões pancreáticas e sobre cirurgia minimamente invasiva e sua prática clínica enfatiza a cirurgias minimamente invasivas por via laparoscópica e robótica.

Conheça aqui o currículo do Dr. Thiago no Lattes